Educação e Formação

Ações de Sensibilização para Crianças e Jovens



Quando abordamos a temática da ética no desporto consideramos, em primeira instância, que existem valores sociais elementares que se repercutem também nas diferentes manifestações desportivas, ao mesmo tempo que reconhecemos na prática desportiva uma ferramenta de inigualável potencial para a educação desses mesmos valores. Efetivamente, o desporto tem inerentes um conjunto de valores - respeito, fair-play, tolerância, espírito de equipa, disciplina, verdade, entre outros, sem a presença dos quais perderia todo o seu pendor educativo. É a vivência e a prática destes valores que conferem sustentabilidade à prática desportiva como uma atividade de enobrecimento humano.

Por estas razões, estamos convictos que o desporto é um excelente veículo para a transmissão e vivência da ética e dos valores que lhe estão associados e que, transportados para o quotidiano, podem produzir significativas alterações no modo como atualmente a sociedade se rege.

Desta forma, é crucial que as nossas crianças e jovens possam estar despertas para esta dimensão do desporto para que, por um lado possam retirar dele o máximo proveito, e por outro possam incorporar uma cultura desportiva saudável e prazerosa. Não nos esqueçamos que eles serão os nossos atletas, treinadores, dirigentes de amanhã.

Atualizado em: 18/06/2021

Contactos

Sede

pned@pned.pt

Rua Rodrigo da Fonseca, 55 1250-190 - Lisboa Telefone: 210 470 000

Concursos

concursos@pned.pt

Bandeira da Ética

bandeira@pned.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.