PNED

Eixos Estratégicos



O PNED enquadra os seus objetivos em 5 Eixos Estratégicos:

  1. Formação/Educação
    Educação para a ética de docentes do ensino básico e secundário, agentes desportivos, população em geral, com enfâse para os jovens, crianças e Pais/Encarregados de Educação.
     
  2. Prática Desportiva/Eventos
    Incentivar a vivência dos valores éticos ao nível das diferentes atividades e/ou eventos desportivas, quer seja de âmbito formal ou informal.
     
  3. Publicações/Investigação/TIC
    Publicações específicas e desenvolvimento de estudos científicos sobre ética no desporto. Criação de Portal web bem como outros instrumentos digitais dedicados à temática e ao Plano em concreto.
     
  4. Concursos
    Criação e implementação de vários concursos sobre ética no desporto no domínio das artes, jornalismo, literatura, novas tecnologias, fotografia, entre outras.
     
  5. Campanhas
    Organização de várias campanhas sobre ética no desporto, em eventos desportivos, canais televisivos, imprensa escrita nacional e regional, revistas, etc.

Atualizado em: 11/03/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.